Como pintar/personalizar o seu Caanoo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como pintar/personalizar o seu Caanoo

Mensagem por gelo em Dom Set 11, 2011 10:04 pm



A muitos anos atrás, eu participava de uma comunidade de orkut (hoje eu nem tenho mais orkut... rsrs) sobre o Sega Game Gear (é, eu tive um. Era branco com botões em verde. Comprei usado no Mercado Livre e tava “bem usadinho”... se me entendem, apesar de funcionar perfeitamente – não é a toa que era fabricado no Japão) e surgiu uma vez um assunto sobre “como pintar o Game Gear”, visto que o dono da pergunta pretendia grafita-lo com tinta spray Muita coisa interessante surgiu, e tive a idéia de transportar um pouco desse conhecimento pra cá.

Eu à várias décadas sou fã de tintas spray (não, sou pixador e não sei grafitar), pois sempre que eu quero mudar a cor de algum aparelho, movel, peça, “seja-la-oq-for” eu uso ela. Já pintei desde celular até grandes partes do meu carro com isso. Então, me sinto à vontade de usa-la e sei dos seus limites e possíveis utilizações. Claro que, como tudo na vida, sempre há algo para aprender e saber fazer melhor. O conhecimento que adquiri com minhas experiências será a base disso aqui.

Esse pequeno tutorial também pode servir para o caso você queira pintar outras coisas, como uma televisão ou um parachoques de carro. Apesar de que vou procurar me ater ao tema “Caanoo”.

E antes que alguém pergunte, SIM, eu estou com planos de modificar meu Caanoo. O principal motivo de eu ainda não ter feito isso é preguiça e uma certa “falta de tempo” que parece acometer toda a humanidade. Então, caso alguém também tenha essas idéias loucas mas não sabe muito por onde começar, aqui vai um pouco do que sei pra ajudar, espero.

1) Spray em lata ou Compressor?

Tintas spray em lata são mais práticas. É só chacoalhar bastante, dar uma testada, e partir pra pintura. Compressor não, tem todo um ritual de preparação das tintas que deve ser seguido à risca, fora a da utilização do equipamento, como a escolha da pistola e o tempo de carregamento da pressão do compressor entre as demãos.

O bom do compressor é que você terá um leque quase infinito de tipos, cores e combinações de tintas, vernizes e primers, enquanto com a lata você fica atado ao fabricante e disponibilidade do que está procurando (é normal você não encontrar aquela cor daquela tinta) Essa não é a minha praia (eu não tenho compressor, apesar de já ter mexido em um), por isso vou me procurar ater mais ao uso do spray em lata mesmo e fazer algumas citações do que poderia ser feito a mais ou parecido com um compressor.

Uma regra importante: JAMAIS USE PINCEL OU ROLO! Isso não serve para esse tipo de superfície, nem que seja uma superfície bem pequena ou um arremate. O resultado fica horrível e todos vão perceber – especialmente o dono da “cagada”.

2) Como preparar a superfície?

Antes de mais nada, tenha uma coisa em mente: Plástico não foi feito para ser pintado! Ainda hoje, esse é um problema que muitos fabricantes tentam superar. É possível aplicar uma pintura bela e duradoura? Sim, é absolutamente possível, mas isso depende de um monte de coisas, desde a preparação da tinta até o armazenamento e maneira de uso do produto pintado, que com certeza deverá sofrer algumas modificações.

Vamos começar pelo básico: A superfície. Desmonte-o e lave bem com detergente todas as peças que deseja pintar. (eu já desmontei o meu antes para consertar o analogico que estava falhando. O Caanoo é chato de se abrir, apesar dos parafusos, ele é todo de encaixes. Vai precisar de uma chave de fenda pequena, muito cuidado e paciência aqui. A parte mais complicada é a traseira, pois a bateria e os alto-falantes são presos nela e os fios que as ligam na placa-mãe são curtos. Tome cuidado para não arrancar o fios ou detonar as soldas quando removê-la; Na frente, é ter só ter cuidado com a tela e com botões “a-b-x-y” não caírem). Deixe secar BEM – não pode ter nenhum resquício de água.

Eu, particularmente, sugiro pintar apenas as partes da frente e de trás, ignorando a “faixa do centro” onde estão montados os botões L-R, o ON-OFF, o volume, as entradas USB e o Led lateral. Isso porque, essa peça do centro, é onde a placa-mãe está montada. Por fora ela parece pequena mas, ao desmonta-lo, você vai perceber que ela na verdade é a estrutura central onde todas as outras peças estão presas e apoiadas. Pintar essa parte significa ter que desmontar ele por completo, enquanto as partes de frente e costas são apenas cascas para o conjunto... Bem, fica a seu critério.

Se há arranhões PROFUNDOS nele, você deve lixa-lo até remover os arranhões e deixa-lo novamente lisinho, qualquer imprefeição vai aparecer na pintura que você fizer, por melhor que ela seja. Lixe-os com lixa d'agua – a 800 faz um excelente trabalho, enquanto de 1200 ~ 2000 é para um acabamento “piano”. Enxarque a lixa e a peça com água e lixe com força, até obter o resultado desejado – não sabe usar lixa em plástico? Teste em outro lugar antes, e vai ver que não é complicado.

Depois de tudo absolutamente seco, pegue fita adesiva e cubra exatamente os locais que você não quer que leve tinta (como os botões Help 1-2 e o Home, e a borda envolta da tela onde está escrito Caanoo). Recomendo usar alguma fita de plástico (como durex) do que de papel (como fita-crepe) por serem mais precisas.

Agora algo importante, o Primer. O primer serve para dar aderência à tinta que virá por cima. NÃO OUSE PINTAR NADA SEM ELE! Pode parecer desnecessário, mas não é! Sem ele, você gastará muito mais tinta para cobrir uma mesma área, fora que colocará em risco permanente o acabamento e a resistência da tinta que você for aplicar no seu Caanoo. Existem 2 formas de aplicar aqui: Com ou sem Selante para Plásticos.

Selante para Plásticos: Quem já usou sabe o quanto essa coisa é complicada de usar no tocante ao “acabamento final” que se deseja. O selante, ao ser aplicado, derrete parte da superfície do plástico que foi aplicado e o torna rugosso e irregular. Nisso, você aplica várias camadas de primer sobre ele e depois o lixa várias vezes até ele voltar a obter o resultado desejado (como a superfície lisa que originalmente ele vem). Eu não gosto de usa-lo por triplicar o trabalho e ainda por em risco a beleza do acabento final... Mas se você quer uma “garantia a mais”, use isso antes de aplicar o primer. Do contrário, siga adiante.

Primer: Com a superfície seca (lembra?), aplique o primer. Pode usar qualquer um, não há essa de “especial”. Lógico que cada um tem suas características, como o primer laranja, o cinza, o luminoso... Mas se você usar qualquer um, o resultado final certamente será o mesmo – amenos que a tinta que você pretenda usar EXIJA um determinado tipo de primer. Nesse caso, use o indicado pelo produto SEMPRE.

Não deixe escorrer ou “estragar” aqui. Qualquer erro nessa parte vai ser amplificado nas próximas etapas. Errou? Espere secar e lixe com lixa d'água até obter o resultado desejado (tirar as imperfeições) e tende denovo.

3) Escolha da Tinta

Chegamos a parte “divertida”, e para alguns a mais trabalhosa e complexa: Qual a cor?

Antes de responder qual cor você quer ver seu Caanoo, seria mais interessante ir um pouco mais fundo, no caso qual tinta usar. Isso é de suma importância.

Não haverá primer ou verniz no mundo que possa segurar uma tinta ruim ou inadequada para o seu uso. Por isso, recomendo escolher antes o tipo de tinta a ser usado para aí sim escolher a cor. Pois aquela super tonalidade da moda pode não existir no catálogo do modelo de tinta que seria mais adequado à você.

Mas o que seria “adequado”!? Pense bem: O Caanoo vai ficar tendo contato físico direto com as suas mãos. Elas, além que esquentar a superfície como o seu calor, ainda ficam friccionando-a constantemente. É como se você pegasse um pedaço de borracha e ficasse esfregando-a direto sobre ele. Que tipo de tinta resistiria a um abuso desse? Entendeu? Ou se você costuma colocar seu Caanoo dentro do bolso e ir e voltar do trabalho com ele assim, sem nenhuma capinha ou pano protegendo (é, eu já fiz MUITO isso), com ele “roçando” nos panos dos seus bolsos o dia todo, o que você acha que vai acontecer? Exemplo, faça algo parecido com aquele seu lindo notebook prata de fábrica pra ver o que acontece! (Não é a toa que existem mocilas com revestimento especial) Entendem onde quero chegar? Assim como notebooks e celulares, seu Caanoo também pode ser pintado e ficar bacana por muitos anos. Mas se seus habitos não forem “adequados”, não importa com o quê você o pinte, pode não durar 1 semana.

Então, com tudo isso em mente, agora sim você pode escolher “qual tinta” você quer usar não é mesmo? Vamos lá:

Se você for usar um compressor, recomendo SEM SOMBRA DE DÚVIDAS usar tinta modelo EPOXY. Elas são usadas para pintar locais críticos, como corrimões, eletrodomésticos e peças que sofrem fricção constante. Ou seja são ideais para o que estamos tramando. Uma vez eu pintei um celular sem primer e a pintura durou mais de 6 meses sem nenhum problema. Um amigo meu uma vez o esfregou na quina da mesa e a tinta NÃO SAIU, só uns arranhõezinhos superfíciais que sumiram com uma gotinha de massa de polir. Ou seja, essa tinta é muito forte e FOI FEITA para ser assim.

Do contrário use algum modelo automotivo, como as PU, que são bem resistêntes.

O problema é que, em caso de latas de spay, as únicas cores que já vi disponíveis são branco e preto em EPOXY, além das variações foscas... Nessas cores o Caanoo já é vendido. Acho que seria mais lógico e menos arriscado comprar um assim do que ter todo esse trabalho... Uma pena; Além do mais, no compressor você pode criar as tonalidades que quiser com corantes específicos para esse função (evite misturar modelos de tintas), já no spray isso é impossível...

Ok mas, então que tinta eu posso usar em spray de lata? Bem... Aí vamos aos catálogos dos fabricantes. Existem 3 principais que conheço, a Renner, a Suvinil e Sherwin Williams.

Já ouvi reclamações dos sprays da Renner a muito tempo, amenos que eles tenham melhorado a qualidade, evite.

A Suvinil é muito boa. Por ser uma marca nova nesse seguimento (e com um nome de muito respeito em outros) eles estão vindo com uma ótima qualidade de tintas e modelos. Considere-os na sua escolha!

Já a Sherwin Williams é nada mais do que a empresa que fabrica a Colorgin, a líder absoluta no mercado de tintas sprays e tem uma gama ENORME de opções e tipos de tintas. Se o tipo de tinta que você quer não tem aqui, dificilmente vai achar em outra. Desde tintas de anti-derrapante até as que imitam neve (?). É realmente um catálogo difícil de não se considerar.

Sem mais delongas, vamos lá: Existe um modelo específico para pintura de pláticos, que eu RECOMENDO muito. Ele já vem com primer e verniz misturado na tinta, podendo ser aplicado direto nas peças. Muito resistente, pois foi projetado para pintar cadeiras de plástico (existe algo que receba mais fricção e abusos do que uma caideira de plático?).

Mas se você prefere algum outro modelo qualquer, faça assim: Dê preferência a tintas para EXTERIORES do que interiores. Pois essas tintas foram feitas para resistir a sol e chuva; Leia na embalagem se o objeto pintado pode ser manuseado. Por exemplo, a tinta CROMADO da Colorgin, que dá um lindo efeito cromado, não pode ser manuseada após pintada, nem mesmo verniz pode ser aplicado em cima. Ou seja, amenos que você pretenda deixar seu Caanoo de enfeite na estante, tintas assim NÃO SERVEM mesmo!

Outras tintas, como a DECOR também da Colorgin, são perfeitas para essa atividade, já as usei bastante quando ainda não existia modelos específicos para plásticos. O mesmo eu não posso dizer dos modelos ESMALTE que definitivamente não servem pra isso...

Então lembre-se, seja lá o que for usar, use o que for mais resistente possível para receber muita fricção e calor das mãos e dedos. Seguindo essa dica básica, você será bem mais feliz.

Aqui também vale a mesma regra, quando pintar não deixe escorrer. Se acontecer algum acidente, deixe secar, lixe e pinte denovo. Não tente consertar com os dedos ou coisa do tipo, tenha certeza, não vai funcionar (falo de experiência própria).

Mas... Se você é ou conhece algum artista que saiba fazer "grafites" ou pinturas mais complexas (como foi na comunidade de Game Gear), o processo muda muito pouco! Passe o primer e faça o desenho com as tintas! A única dica aqui é não misturar tipos de tinta diferentes no mesmo desenho (tipo, um amarelo "esmalte" com um vermelho "automotivo", pois dependo de quais tintas você estiver misturando, a química usada em uma pode "reagir contra" a outra. Nesse caso, teste antes para ver se vai dar certo a combinação. Se der, aproveite!

4) Verniz?

Ok, agora que você pintou ele todo, deixou secar TOTALMENTE confome orienta o fabricante, chegou a hora de usar né?! Não, ainda não.

Se você não usou uma tinta que DISPENSE o uso de verniz, chegou uma parte muito importante também, o verniz.

Se você for usar compressor, há uma imensa gama de opções a serem usadas. Mas se o caso for o spray mesmo, as opções são bem mais restritas, mas não insuficientes.

Se você usou alguma tinta que exija algum verniz específico (como tintas luminosas ou com efeito metálico) não deixe de comprar o indicado! Se você usar outro, o resultado NUNCA vai ser o mesmo, pode ter certeza.

Do contrário, use o de sua preferência, como os das linhas automotivas e pintura de rodas de alumínio. Aplique pelo menos umas 3 demãos – se você não for lixar depois, se não vai ser pelo menos 5. Mas dependendo do verniz e do quanto ele foi corretamente misturado (chacoalhando a lata), ele pode mudar a tonalidade da cor que você usou – Preste a atenção aqui. Misture bem antes de usar.

Agora, se você quer um acabamento estilo “piano”, prepare as suas lixas d'agua (1200 pra cima) porque você vai ter que lixar muito (e com força) para deixa-lo lisinho sem NENHUMA imperfeição ou marca. Feito isso, passe uma massa para polir (de carro mesmo) sobre ele todo (pode passar bastante) e depois de secar, esfregue com um pano seco até o brilho começar a aparecer. O segredo aqui é esfregar, e esfregar MUITO, como se você quissesse arrancar a tinta fora com o pano. Com seu esforço, logo logo o brilho volta a aparecer e o resultado fica perfeito!

Se você não lixou o suficiente (algumas marcas vão aparecer, mesmo que pequenas, durante o polimento) e você deseja a absoluta “perfeição”. Lixe mais e repita a operação – procure lixar direito logo da primeira vez. Só tome cuidado para não arrancar o verniz e a tinta ok? Se não teremos que recomeçar lá do inicio denovo...

Se você tiver feito uma "grafitagem", um desenho ou um pintura mais complexa nele, não economize nas camadas de verniz! Tenha certeza, você vai querer proterge-la bem - e merece mesmo!

5) Uso ou abuso?

Lembra que eu disse que “Plástico não foi feito para ser pintado”? Pois é, redobre os cuidados com seu Caanoo. Assim como o notebook arranha e descasca com o tempo e o uso. Evite guarda-lo e transporta-lo de qualquer jeito. E também, evite esfrega-lo impiedosamente com suas mãos, isso é pior do que mal armazenamento. Se existem áreas do aparelho que você percebe que pode descascar mais rapidamente do que o restante, mesmo com uso normal, use a criatividade ou prepare-se para dar retoques anuais na pintura.

Já vi gente recortar e colar pedaços de Contact tranparente em GameBoy's pintados em áreas onde as mãos roçavam muito, e funcionou! Pode soar muito ridículo, sim claro, e como soa! Mas se for bem feito, a garantia de ver seu Caanoo por muito mais tempo na cor que você escolheu compensa muito! Se eu pudesse cobri-lo inteiro com filme plástico eu faria isso, mas ainda não existe tecnica eficaz para isso (o Wiz daria). Não estou dizendo que você vai ter que fazer isso, mas se você quiser se sentir mais à vontade ou perceber que a tinta naquele lugar pode sair mais rapido pode ser uma solução.

Ou então, compre um Jelly Case, o original do Caanoo é perfeito para isso e protege bastante.

6) Vale a pena?

Pense MUITO bem no que está fazendo, e se quer realmente assusmir os riscos. Se você pretende vendê-lo depois de um tempo, sugiro que evite. Muita gente não gosta de produtos pintados (especialmente sem saber como e com o que o vendedor o pintou), e o mínimo risco ou falha pode desvaloriza-lo assustadoramente. Prefira deixa-lo original.

Agora, se você não tem planos de passar pra frente, basta melhorar seus cuidados com ele tenho certeza que vai durar muito tempo mesmo! Entretanto, não descarte que em algum momento da sua vida você pode ter que retocar a pintura. Seja porque a tinta está “muito velha”, seja por causa de um “acidente”, porque “gastou ali”, ou porque você “cansou daquela cor e quer outra”. Leve isso em consideração.

Nunca pintei de spray. E agora?

Nunca usou spray mas ficou com vontade? Ok. Pegue alguma coisa para testar e treinar. E faça isso até se sentir seguro ok? Se o Caanoo é o “resultado final”, não use-o em seus testes.

Chacoalhe bem a lata, aplique a uma distância que a tinta não escorra (pode ser uns 20cm) e não tente cobrir toda a área da primeira vez! Vá cobrindo aos poucos.

Uma das coisas que uma pessoa sem prática faz é cobrir a área pintada toda da primeira vez. Não tente fazer isso ok, se não tiver “a manhã”, o “know-how”, a chance de escorrer é muito grande; Passe uma primeira mão “de qualquer jeito”, sem demorar muito em cima do mesmo ponto – pode passar rápido. Espere secar e repita a operação até ficar tudo coberto. Nisso, você vai pegando o jeito e o seu estilo de pintar.

A tinta usada também influencia MUITO nisso. Por exemplo, tintas metálicas são muito mais fáceis de escorrer, enquanto que as tintas foscas são mais “solidas” e as vezes mesmo escorrendo é difícil perceber as falhas nelas.

Minha dica é para nunca ficar mais de 1 segundo com o jato apontado para o mesmo ponto, isso pode ser fatal! Ou tente fazer parceido com a velocidade de uma impressora, que “vai e volta” sem “pausar” no mesmo ponto em em nenhum momento.

Outra coisa é o sol. Pintar sobre o sol só me deu bons resultados! Tome cuidado com o vento e a presença de insetos, uma leve brisa (cheia de ciscos e pedaços de folha esmigalhados), uma formiguina desavisada ou um mero mosquito podem causar desastes épicos na sua pintura.

Basta um pouco de prática e verás como é bem simples. Claro, desde que siga TODAS as regras a risca para garantir um resultado profissional, ou bem perto disso.

Só a nível de curiosidade, a primeira pessoa (ou empresa no caso) a fazer essa loucura (como muitos dizem, e têm suas rasões) foi a antiga Atari. O primeiro modelo do portátil Atari Lynx era pintado de cinza. Basta entrar no ebay e ver como é difícil (ou melhor dizendo, impossível) achar algum que não esteja com a pintura na parte de baixo com algum descascado. Para um aparelho lançado a mais de 2 décadas, é notável o quanto uma pintura bem feita pode resistir tanto tempo (até porque, naquela época, não tinhamos a mesma qualidade de tintas e técnicas que temos hoje para fazer isso).

Obs: Desculpe o texto longo e os erros de escrita, eu estava inspirado. Very Happy

Atualização: Fotos de como ficou meu Caanoo!

Como prometido (a mim mesmo), finalmente consegui pintar o meu Caanoo na forma que eu queria. Aqui vão algumas fotos:

Antes

Meu Caanoo não estava zuado, como vocês podem ver. Mas... Eu já tinha outros planos pra ele.
Spoiler:



Durante

O mais difícil foi justamente retirar a bateria e os "trepidadores". O encaixe da bateria parecia estar colado (quase o destruí para conseguir retira-lo) e os fios que predendem os 2 rumbles são muito duros, fáceis de forçar as soldas... (se quebrar a solda, basta re-soldar numa boa, mas tome cuidado aqui)
Spoiler:



Depois!!

Nota: Eu ainda não fiz o acabamento "final" com pilimento porque a tinta precisa secar pelo menos umas 72 horas. Mas como ele já está apto ao toque, tirei as fotos assim mesmo (usei uma técnica relativamente simples de pintura conhecida como "mármore") >
Spoiler:









Última edição por gelo em Sab Set 17, 2011 4:40 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Novas fotos do meu Caanoo personalizado!)
avatar
gelo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 100
Pontos : 112
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 33

Ver perfil do usuário http://audavx.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como pintar/personalizar o seu Caanoo

Mensagem por Dante_Moraes em Dom Set 11, 2011 10:13 pm

Nossa Cara muito Bom tópico, vou esperar meu caanoo ficar feinho para Pintar vai ficar muito massa!!! aa4
avatar
Dante_Moraes
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 550
Pontos : 674
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 27
Localização : Nova Iguaçu RJ

Ver perfil do usuário http://forum.caanoobrasil.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como pintar/personalizar o seu Caanoo

Mensagem por MasterSonicTH em Seg Set 12, 2011 5:34 pm

Li tudo e achei muito bom, quase não vi erros!

Parabéns, tópico fixado!

Só uma coisa...

existe algo que receba mais fricção e abusos do que uma caideira de plático?

Ha, existe sim! aa0 cc3 cc9

_________________
Spoiler:







ACESSA AÍ, HTTP://NOIZEAGENTE.BLOGSPOT.COM
avatar
MasterSonicTH
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 447
Pontos : 641
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 21
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!

Ver perfil do usuário http://noizeagente.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como pintar/personalizar o seu Caanoo

Mensagem por joeycaruzo em Seg Set 12, 2011 6:13 pm

Hehe, ótimo tópico bb9


___________________________

Pra quem tem gp2x wiz recomendo comprar essa skin:

aa4

_________________
avatar
joeycaruzo
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 234
Pontos : 254
Data de inscrição : 19/07/2011
Idade : 20
Localização : sp, interior. em uma cidade bem calma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como pintar/personalizar o seu Caanoo

Mensagem por nyzs em Ter Set 13, 2011 5:22 pm

Caramba ficou"lindão", ainda mais se tava bastante sucateado, ficou como novo, achar dicas que valem a pena hoje em dia é raro parabéns.
Como o dingoo do master vive perigosamente talvez dê para ele aproveitar, para ele tirar as marcas da violência sofrida.
Bem uma dica para quem não tem paciência de seguir todo o tutorial do gelo.
Pegue uma lata de tinta cheio e tasque o Caanoo lá dentro por 20 minutos e tire e dê uma limpada nas partes que vc deseja, simples e facil ainda mais se ele tiver ainda funcionando.
avatar
nyzs
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 391
Pontos : 466
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 40
Localização : Belém. Pará

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como pintar/personalizar o seu Caanoo

Mensagem por MasterSonicTH em Qua Set 14, 2011 5:15 pm

nyzs escreveu:Caramba ficou"lindão", ainda mais se tava bastante sucateado, ficou como novo, achar dicas que valem a pena hoje em dia é raro parabéns.
Como o dingoo do master vive perigosamente talvez dê para ele aproveitar, para ele tirar as marcas da violência sofrida.
Bem uma dica para quem não tem paciência de seguir todo o tutorial do gelo.
Pegue uma lata de tinta cheio e tasque o Caanoo lá dentro por 20 minutos e tire e dê uma limpada nas partes que vc deseja, simples e facil ainda mais se ele tiver ainda funcionando.

Pena tirar a originalidade...

Mas é uma ideia a se considerar!

_________________
Spoiler:







ACESSA AÍ, HTTP://NOIZEAGENTE.BLOGSPOT.COM
avatar
MasterSonicTH
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 447
Pontos : 641
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 21
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!

Ver perfil do usuário http://noizeagente.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como pintar/personalizar o seu Caanoo

Mensagem por lucki_vibrato em Qui Set 15, 2011 9:22 am

Eu queria comprar um Caanoo e deixar vermelho/azul (de um tom diferente do original). Não tenho coragem Razz é preto mesmo.

lucki_vibrato
Novato
Novato

Mensagens : 17
Pontos : 17
Data de inscrição : 07/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como pintar/personalizar o seu Caanoo

Mensagem por gelo em Sab Set 17, 2011 4:42 pm

Adicionadas novas fotos de como ficou meu Caanoo personalizado na primera mensagem do post! Cool aa5 aa6
avatar
gelo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 100
Pontos : 112
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 33

Ver perfil do usuário http://audavx.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como pintar/personalizar o seu Caanoo

Mensagem por MasterSonicTH em Sab Set 17, 2011 5:54 pm

Lindão! aa4

_________________
Spoiler:







ACESSA AÍ, HTTP://NOIZEAGENTE.BLOGSPOT.COM
avatar
MasterSonicTH
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 447
Pontos : 641
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 21
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!

Ver perfil do usuário http://noizeagente.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como pintar/personalizar o seu Caanoo

Mensagem por nyzs em Dom Set 18, 2011 4:53 pm

Realmente master, ver o antes e o depois, A diferença é impressionante, nem parece o mesmo Caanoo, apesar de iguais. Surprised
avatar
nyzs
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 391
Pontos : 466
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 40
Localização : Belém. Pará

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como pintar/personalizar o seu Caanoo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum