Fórum Retro Android
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IBM de olho no Brasil

4 participantes

Ir para baixo

IBM de olho no Brasil Empty IBM de olho no Brasil

Mensagem por MasterSonicTH Dom Jun 19, 2011 10:24 pm

Na última quinta-feira (16/6), a IBM completou seu primeiro centenário e uma série de atividades foram realizadas em homenagem à empresa. Colaboradores de todo mundo realizaram trabalhos voluntários e a companhia lançou filmes sobre sua história. Mas o objetivo da celebração, segundo Fabiana Galetol, executiva de Comunicação Externa e Brand da IBM Brasil, também foi reforçar os objetivos futuros.

"Estamos aproveitando a oportunidade do nosso centenário para olharmos para frente. Trata-se de um momento mais do que oportuno para definirmos a nossa identidade, caminho e fazer com que o mundo participe de uma discussão importante a respeito do futuro", destacou Fabiana.

Como reflexo dessa postura, ela conta que a empresa está caminhando para um cenário no qual 50% de suas pesquisas serão dedicadas a tecnologias que ajudem a criar um planeta mais inteligente. Este último, um dos pilares da IBM para os próximos anos, juntamente com outras quatro estratégias: aposta nos países em desenvolvimento – que incluem o Brasil –, soluções para análise de dados, novas gerações de data center e cloud computing (computação em nuvem).

A subsidiária brasileira, de acordo com a executiva, tem merecido uma especial atenção da fabricante. Como reflexo, em junho, a empresa deve inaugurar um laboratório de pesquisas em sua sede, na cidade de São Paulo, o qual deve abrigar mais de 100 pesquisadores, nos próximos cinco anos.

Outro importante foco de investimento aqui no Brasil, segundo Fabiana, é a estratégia de expansão regional. Como forma de explorar os 54% de investimentos em TI que estão fora das duas principais capitais do País (Rio de Janeiro e São Paulo), a fabricante estabeleceu uma estratégia para oferecer produtos e serviços, de forma mais agressiva, em 35 cidades brasileiras.

100 anos no mundo e 94 de Brasil

A filial brasileira foi a primeira unidade da IBM fora dos Estados Unidos e hoje é um dos mercados com um dos maiores índices de crescimento para a fabricante. E, desde 2004, o País, ao lado de Rússia, Índia e China foi eleito um território estratégico de investimentos para a companhia.

Fabiana destaca que, atualmente, a subsidiária brasileira está entre as dez maiores em termos de faturamento para a IBM no mundo. Parte desses resultados deve-se ao fato de que no interior de São Paulo, na cidade de Hortolândia, a empresa mantém um dos seus maiores centros mundiais de exportação de serviços.

"Agora, estamos vivendo um momento ainda mais especial em que o Brasil se destaca no cenário mundial com uma economia forte e com perspectivas de se desenvolver ainda mais com a chegada dos jogos mundiais", completa a executiva.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/ibm_celebra_centenario_de_olho_no_brasil
MasterSonicTH
MasterSonicTH
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 447
Pontos : 641
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!

http://noizeagente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

IBM de olho no Brasil Empty Re: IBM de olho no Brasil

Mensagem por nyzs Qua Jun 22, 2011 7:03 am

o engraçado. é que eles só falam porque na prática. pode até acontecer mas vai demorar a vir os investimentos de peso a curto prazo. mas quem sabe.computadores estão vendendo como nunca. quem não explorar bem esse mercado vai ficar para trás
nyzs
nyzs
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 391
Pontos : 466
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará

Ir para o topo Ir para baixo

IBM de olho no Brasil Empty Re: IBM de olho no Brasil

Mensagem por mark X Qua Jun 22, 2011 11:51 am

Porque será que eu tenho a impressão que o brasil não vai ganhar muito nisso.
mark X
mark X
Novato
Novato

Mensagens : 41
Pontos : 47
Data de inscrição : 19/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

IBM de olho no Brasil Empty Re: IBM de olho no Brasil

Mensagem por gelo Qui Jun 30, 2011 9:19 pm

A IBM terceiriza demais os serviços de TI em suporte tecnico e call center nos seus clientes, e algumas vezes são para empresas relapsas e desorganizadas... Eles precisam é pensar melhor nisso, pois quem anda representando a IBM são terceirizados com um monte de certificados, mas com equipes mal treinadas pelo contratante.
gelo
gelo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 100
Pontos : 112
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 39

http://audavx.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

IBM de olho no Brasil Empty Re: IBM de olho no Brasil

Mensagem por nyzs Sex Jul 01, 2011 9:36 am

aliás até tudo no Brasil. faz algumas semanas. eu fui comprar um celular da nokia para dar de presente. é tinha algumas funções que não acertando. é fui pedir apoio da moça da vivo. é ela tava tão perdida quanto eu. a maioria dessas moças só sabem fazer é receber é fazer ligações é no máximo entrar na internet.não querendo generalizar mas as empresas só poderiam contratar pessoas que se interessam a fundo pelo produto. não só pelo básico. é isso acontece com vários outros aparelhos não só celular.
nyzs
nyzs
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 391
Pontos : 466
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará

Ir para o topo Ir para baixo

IBM de olho no Brasil Empty Re: IBM de olho no Brasil

Mensagem por MasterSonicTH Sex Jul 01, 2011 11:13 am

Que celular foi? A aula é 15 a hora! Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 447
Pontos : 641
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!

http://noizeagente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

IBM de olho no Brasil Empty Re: IBM de olho no Brasil

Mensagem por nyzs Sex Jul 01, 2011 5:22 pm

olha eu não me lembro direito. mas se não me engano foi o nokia x2-00. tinha vermelho em cima dele e dos lados. ainda mais que não fui eu que escolhi. mas se não me engano tinha duas versões dele uma com 3g e outra sem. a dela é com 3g

kkkkkkkkkkkkkkk agora que percebi a parte da aula. as vezes entro tão rápido no fórum que não percebo algumas coisas. bem acredito que a essa hora a minha sobrinha já aprendeu na marra Very Happy . mas qualquer coisa eu vou recomendar o teacher master Surprised


Última edição por MasterSonicTH em Sex Jul 01, 2011 6:54 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evite Double Post. 1º Aviso!)
nyzs
nyzs
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 391
Pontos : 466
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará

Ir para o topo Ir para baixo

IBM de olho no Brasil Empty Re: IBM de olho no Brasil

Mensagem por MasterSonicTH Sex Jul 01, 2011 7:02 pm

nyzs escreveu:olha eu não me lembro direito. mas se não me engano foi o nokia x2-00. tinha vermelho em cima dele e dos lados. ainda mais que não fui eu que escolhi. mas se não me engano tinha duas versões dele uma com 3g e outra sem. a dela é com 3g

kkkkkkkkkkkkkkk agora que percebi a parte da aula. as vezes entro tão rápido no fórum que não percebo algumas coisas. bem acredito que a essa hora a minha sobrinha já aprendeu na marra Very Happy . mas qualquer coisa eu vou recomendar o teacher master Surprised

Opa, se é mulher 50% de desconto! Laughing

Caraca, o Nokia X2-00 é sem 3G. Não existe uma versão dele com 3G.

Spoiler:
MasterSonicTH
MasterSonicTH
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 447
Pontos : 641
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!

http://noizeagente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

IBM de olho no Brasil Empty Re: IBM de olho no Brasil

Mensagem por nyzs Sex Jul 01, 2011 7:30 pm

o engraçado e que é esse x2 mesmo. tinha dois iguais com o preço diferente. nas placas tava dizendo 3g numa e 2g a outra. será que me enganaram. vou voltar lá. é olha que foi numa loja da vivo que representa a região toda. tenho certeza que ela não guardou a caixa. eu tenho um 3g que eu ando por ai o samsug gt -c5010b o seu primeiro 3g em cima dele fala tem o 3g mas se não me engano esse tinha o 3g depois do x2 scratch
nyzs
nyzs
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 391
Pontos : 466
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará

Ir para o topo Ir para baixo

IBM de olho no Brasil Empty Re: IBM de olho no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos