Fórum Retro Android
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida na Configuração GNGEO

+3
nyzs
Dante_Moraes
Cristiano_BM
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por Cristiano_BM Dom Jun 26, 2011 2:41 pm

Olá a todos:
Tenho uma duvida em relação ao GNGEO, não sei se é bug ou se é configuração. Acontece que em alguns jogos (ex: Last Blade e Sengoku 3 ) a tela fica preta, não sendo possível visualizar o jogo, mas posso ouvir o som normalmente e o jogo não trava... Que seria isso?

Outra duvida... Sei que alguns jogos não rodam mesmo, mas não encontrei a relação de jogos Non-Working ainda, alguém teria alguma informação sobre quais jogos não estão rodando?

Desde já agradeço.
Cristiano
Cristiano_BM
Cristiano_BM
Novato
Novato

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por Dante_Moraes Dom Jun 26, 2011 2:47 pm

vou testar esses 2 jogos aqui depois respondo! Wink
Dante_Moraes
Dante_Moraes
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 550
Pontos : 674
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 33
Localização : Nova Iguaçu RJ

http://forum.caanoobrasil.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por nyzs Dom Jun 26, 2011 6:12 pm

bem que poderiam fazer uma lista dos jogos que não pegam. pelo menos dos mais conhecidos.
nyzs
nyzs
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 391
Pontos : 466
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por MasterSonicTH Dom Jun 26, 2011 6:19 pm

De Neo-Geo fica mais difícil fazer, até porque tem outras alternativas com jogos que também tem no Neo-Geo, tipo PS1, CPS1, CPS2, Mame...

Fora que eu não tenho Caanoo. Se eu tivesse, teria a maior boa vontade de testar toda e quaisquer rom que vocês pedissem! Very Happy
MasterSonicTH
MasterSonicTH
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 447
Pontos : 641
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!

http://noizeagente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por nyzs Dom Jun 26, 2011 6:23 pm

bem de qualquer forma. fazer uma lista agora seria perca de tempo. pois a qualquer momento pode sair uma melhor emulação do emulador. na net não é
nyzs
nyzs
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 391
Pontos : 466
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por Cristiano_BM Dom Jun 26, 2011 6:56 pm

Pois é nyzs...
Se o projeto do GNGEO estiver ativo, ainda podemos esperar muitos releases, eu só tinha perguntado porque em as vezes o desenvolvedor coloca no site ou na própria documentação, como no caso do MAME. Mas em relação ao GNGEO não encontrei, infelizmente.
E outra, o caanoo ainda é um console novo, realmente muita coisa tem por vir ainda, apesar deste pequeno problema com alguns jogos do neo geo, estou muito satisfeito, o GNGEO é estavel, mesmo sendo um port recente.
Cristiano_BM
Cristiano_BM
Novato
Novato

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por nyzs Dom Jun 26, 2011 6:58 pm

tá melhor que no dingoo. o 330 Cristiano
nyzs
nyzs
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 391
Pontos : 466
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por Cristiano_BM Dom Jun 26, 2011 7:05 pm

nyzs escreveu:tá melhor que no dingoo. o 330 Cristiano

Sério?!? Pôxa.... e eu quase comprei um A330, por causa do preço, mas sabe não me arrependo de ter escolhido caanoo. O que mata a gente do coração é demora para chegar.... e o medo de abrir o pacote de hong kong e encontrar um tijolo....rs
mas valeu! Smile
Cristiano_BM
Cristiano_BM
Novato
Novato

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por nyzs Dom Jun 26, 2011 7:20 pm

demorou quanto tempo. é onde comprou é seguro. ou é daqueles sites. facil de pagar é reze para chegar
Shocked
ah eu não disse qual é o melhor. eu perguntei qual. me expressei mal Embarassed foi mal ai
nyzs
nyzs
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 391
Pontos : 466
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por Cristiano_BM Dom Jun 26, 2011 7:46 pm

Então... espero que não tenha problema de eu comentar aqui, se houver um tópico onde todos queiram comparar entregas, acho legal todo mundo discutir isso e incentivar outras pessoas, claro, estou sendo imparcial, não pretendo fazer propaganda de nenhuma loja, mas vamos ao números:
pago em 02/05/11;
confirmação do pagto em 06/05/11;
confirmação do número de rastreio em hong kong 09/05/11
processamento em hong kong em 16/05/11
enviado em 19/05/11
recebido no Brasil (unidade de tratamento internacional) em 14/06/11
entregue em SP 21/06/11.
Então... lá se foram 49 dias, um pouco a mais que o previsto (35 dias) o produto foi entregue em ótimas condições, nisso a loja cumpriu o dever e tenho que ser honesto.
Fique atento, pois o produto pode ficar muito tempo na "nossa alfândega" tive sorte e ficou apenas uma semana... mas tem gente que já declarou 40 dias de espera aqui no Brasil e tudo isso se não houver greve nos correios, ou excesso de compras do natal e ano novo...rs
Acho que se fosse comprar um caanoo hoje tentaria a play-asia ou tentaria importar dos EUA, me parece que o tempo de entrega do e-bay é menor.
Enfim, espero ter ajudado.
obs: comprei na dingoo imports, eles são prestativos sim no atendimento e comigo ocorreu tudo certo é o que posso dizer.
Cristiano_BM
Cristiano_BM
Novato
Novato

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por Dante_Moraes Dom Jun 26, 2011 8:30 pm

o jogo que vc me passou não funciona mesmo! acho que é bug no emulador! Crying or Very sad
Dante_Moraes
Dante_Moraes
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 550
Pontos : 674
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 33
Localização : Nova Iguaçu RJ

http://forum.caanoobrasil.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por Dante_Moraes Dom Jun 26, 2011 8:56 pm

Pronto movi o tópico!
Dante_Moraes
Dante_Moraes
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 550
Pontos : 674
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 33
Localização : Nova Iguaçu RJ

http://forum.caanoobrasil.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por Cristiano_BM Seg Jun 27, 2011 8:30 am

Oi Dante;
Hoje de manhã dei uma olhada em um site (planetemu.net) com roms de neo geo para mame, no caso do "Last Blade" bastou eu trocar que funcionou, porém "Sengoku3" e "Last Blade2" ainda não rodam (aliás essas duas roms novas do mame já dá erro ao carregar)
Pode ser mesmo a versão da rom ou precisarei refazer os arquivos ".gfx", como eu uso linux aqui, vou dar uma olhada sobre esse processo.
As roms de neo geo eu peguei num dos packs do site "http://caanoobrasil.com.br"
Bom, vou testando aqui....rs a gente se fala!
PS: Gostei da mudança no tópico, ficou bem mais organizado, até mais!!!
Cristiano_BM
Cristiano_BM
Novato
Novato

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por nyzs Seg Jun 27, 2011 10:17 am

se eu for fala o tempo que eu perco baixando roms de mame. é quando vou instalar é não funciona. as vezes tenho que baixar umas 5 vezes uma mesma rom em sites diferentes para ver se ela funciona. e´isso sem falar das isos. já perdi muitos cds por causas de isos que não funciona. mas vale a pena para a gente relembrar os jogos antigos. mas é Cristiano realmente ficou melhor o visual do fórum. o Dante tá chegando lá Very Happy
nyzs
nyzs
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 391
Pontos : 466
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por MasterSonicTH Seg Jun 27, 2011 1:42 pm

FFFUUU Isso tem que ficar na assistência técnica!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 447
Pontos : 641
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!

http://noizeagente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por Dante_Moraes Seg Jun 27, 2011 7:17 pm

Valeu pessoal! estou meio que sem tempo mas dia 8 entro de férias ai o negócio vai melhorar e muito!

Cristiano,eu testei Last Blade 2 aqui ,mas vou dar uma olhada la no blog pois o André postou uma vez la que jogos do neogeo tinha que ter um tal de "CACHE" para Rodar. Wink
Dante_Moraes
Dante_Moraes
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 550
Pontos : 674
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 33
Localização : Nova Iguaçu RJ

http://forum.caanoobrasil.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por Dante_Moraes Seg Jun 27, 2011 7:38 pm

Cristiano_BM escreveu:
nyzs escreveu:tá melhor que no dingoo. o 330 Cristiano

Sério?!? Pôxa.... e eu quase comprei um A330, por causa do preço, mas sabe não me arrependo de ter escolhido caanoo. O que mata a gente do coração é demora para chegar.... e o medo de abrir o pacote de hong kong e encontrar um tijolo....rs
mas valeu! Smile

Minha Mãe que fala :"Tem Um Tijolo ai dentro menino burro!" FFFUUU
Dante_Moraes
Dante_Moraes
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 550
Pontos : 674
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 33
Localização : Nova Iguaçu RJ

http://forum.caanoobrasil.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por gelo Qui Jun 30, 2011 8:45 pm

Cristiano_BM, no meu acontece a mesma coisa (tela preta), mas com outras roms também, no caso WakuWaku7 e BlazingStar. Fora as roms que eu já desisti de tentar rodar, como Rage of the Dragons e Matremelee (meu favoritos Sad )

Acredito que seja problema no emulador, pois quando eu pego essas roms e as uso no computador elas rodam perfeitamente (FireBurn). O problema é que, desde quando foi lançado a primeira versão (para linux) o projeto GnGeo sempre foi meio abandonado e algumas implementações meio óbvias (como compatibilidade com roms JÁ EXISTENTES) nunca realmente chegaram. Bem pouco tempo antes do Caanoo, sequer havia interface gráfica para a versão linux... Shocked

O que me deixa um pouco triste é o fato do Pandora já ter uma versão mais nova (0.8 ) que o Caanoo (0.7), entretanto, pelo que eu tenho visto, pouco ou nenhum avanço aconteceu em compatibilidade de roms.
gelo
gelo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 100
Pontos : 112
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 39

http://audavx.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por gelo Qui Jun 30, 2011 10:13 pm

nyzs escreveu:se eu for fala o tempo que eu perco baixando roms de mame. é quando vou instalar é não funciona. as vezes tenho que baixar umas 5 vezes uma mesma rom em sites diferentes para ver se ela funciona. e´isso sem falar das isos. já perdi muitos cds por causas de isos que não funciona. mas vale a pena para a gente relembrar os jogos antigos. mas é Cristiano realmente ficou melhor o visual do fórum. o Dante tá chegando lá Very Happy

Isso também sempre acontecia comigo! A única solução foi baixar o pacote de roms de Mame do site Allemul.com. Vem uma enchurrada de roms e 99,8% funciona liso! Claro que senti algumas roms faltando... mas em vista do todo, valeu (e muito) a pena!
gelo
gelo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 100
Pontos : 112
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 39

http://audavx.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por nyzs Sex Jul 01, 2011 9:06 am

opa. valeu gelo. vou dar uma olhada por lá. ainda não conhecia esse site Very Happy
nyzs
nyzs
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 391
Pontos : 466
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por corey Sex Jul 01, 2011 10:41 am

Engraçado aqui roda WakuWaku7,Rage of the Dragons e Matremelee (que esta com o nome de Power Instinct 2),mas KoF 98,Last Blade 1 e 2 não vai nem com bomba,olha que eu baixei o full set de gngeo para Wiz e a atualização para Caanoo,e outra coisa chata não da para entrar no Options da placa nem de Neo Geo e nem CPS2.
corey
corey
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 120
Pontos : 124
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 41
Localização : Arapongas - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por Cristiano_BM Sex Jul 01, 2011 9:48 pm

gelo escreveu:Cristiano_BM, no meu acontece a mesma coisa (tela preta), mas com outras roms também, no caso WakuWaku7 e BlazingStar. Fora as roms que eu já desisti de tentar rodar, como Rage of the Dragons e Matremelee (meu favoritos Sad )

Acredito que seja problema no emulador, pois quando eu pego essas roms e as uso no computador elas rodam perfeitamente (FireBurn). O problema é que, desde quando foi lançado a primeira versão (para linux) o projeto GnGeo sempre foi meio abandonado e algumas implementações meio óbvias (como compatibilidade com roms JÁ EXISTENTES) nunca realmente chegaram. Bem pouco tempo antes do Caanoo, sequer havia interface gráfica para a versão linux... Shocked

O que me deixa um pouco triste é o fato do Pandora já ter uma versão mais nova (0.8 ) que o Caanoo (0.7), entretanto, pelo que eu tenho visto, pouco ou nenhum avanço aconteceu em compatibilidade de roms.


"Gelo", acho que vc tem razão, deve ser o emulador mesmo, o Dante tinha me dado um toque, eu uso linux aqui e fui no site do projeto GnGeo instalei aqui e rodei na linha de comando só para testar e acredita que os erros foram idênticos ao caanoo? tela preta...etc etc etc...
É uma pena ter que esperar, ainda bem que alguns jogos de neogeo o mame4all esta rodando, mas outros...vamos ficar sonhando por hora, mas de boa, ainda estou satisfeito com o caanoo.
Temos que aceitar isso ele não vai rodar tudo....rs.
Quero aproveitar e agradecer ao pessoal do fórum pela atenção aqui, obrigado mesmo. Estive afastado por causa da faculdade e não deu para ler as postagens, nem responder como eu deveria, foi mal gente. Mudando um pouco de assunto aqui, pelo numero de visualizações deve ter muita gente por ai querendo rodar neogeo além de nós...rs
Certamente vamos nos encontrar por aqui novamente... Seja aprendendo, seja ensinando. Vida Longa ao Canoo!
Até mais! Smile
Cristiano_BM
Cristiano_BM
Novato
Novato

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por gelo Sáb Jul 02, 2011 8:27 pm

corey escreveu:Engraçado aqui roda WakuWaku7,Rage of the Dragons e Matremelee (que esta com o nome de Power Instinct 2),mas KoF 98,Last Blade 1 e 2 não vai nem com bomba,olha que eu baixei o full set de gngeo para Wiz e a atualização para Caanoo,e outra coisa chata não da para entrar no Options da placa nem de Neo Geo e nem CPS2.

Nossa, que fullset é esse?! rsrs Eu também puxei um fullset de Wiz uma vez e só uma rom ou outra que rodou... Peguei o fullset do site que eu citei aqui (Allemul) e, além de estar faltando UM MONTE de roms para GnGeo (o do Mame vem bem completinho, recomendo puxar o do Mame) aconteceram os mesmos problemas... Sad . Sinceramente, eu já desisti de GnGeo... Especialmente depois que eu descobri que o Mame roda SuperSidekiks 2/3 PERFEITAMENTE e que o GnGeo se embaralha todo com o campo e mostra ele todo errado...


Cristiano_BM escreveu:"Gelo", acho que vc tem razão, deve ser o emulador mesmo, o Dante tinha me dado um toque, eu uso linux aqui e fui no site do projeto GnGeo instalei aqui e rodei na linha de comando só para testar e acredita que os erros foram idênticos ao caanoo? tela preta...etc etc etc...
É uma pena ter que esperar, ainda bem que alguns jogos de neogeo o mame4all esta rodando, mas outros...vamos ficar sonhando por hora, mas de boa, ainda estou satisfeito com o caanoo.
Temos que aceitar isso ele não vai rodar tudo....rs.

Pois é... o GnGeo fez muito barulho na comunidade linux quando chegou e até agora (na minha opinião) não decolou. Eu gostaria mesmo é de um FireBurn pra Caanoo, pois o do Wiz é bastante competente (praticamente a mesma base do excelente Capex) e provavelmente não teriamos esses problemas...

Tudo bem que, de fato, ele não vai rodar tudo, mas é muito frustrante ver por exemplo o Mame rodando firme e forte a maioria das roms de NeoGeo quando o próprio emulador não roda Crying or Very sad . Se o Mame também fosse menos complicado (porque também tem essa frecura de usar roms exclusivas) dava pra atirar tudo nele e pronto, mas.... Mad
gelo
gelo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 100
Pontos : 112
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 39

http://audavx.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por MasterSonicTH Sáb Jul 02, 2011 8:46 pm

Roda Super Sidekicks? Shocked

I WANT CAANOO!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 447
Pontos : 641
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!

http://noizeagente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por gelo Sáb Jul 02, 2011 9:08 pm

MasterSonicTH escreveu:Roda Super Sidekicks? Shocked

I WANT CAANOO!

No Mame roda! Inclusive o Ultimate 11! cheers O NeoGeo Cup '98 também roda. Os de futebol da Tecmo, Visco e Nazca também... só não me lembro agora se o meu fullset tem o SoccerBrawl.

Agora no GnGeo... Mad
gelo
gelo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 100
Pontos : 112
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 39

http://audavx.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na Configuração GNGEO Empty Re: Duvida na Configuração GNGEO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos