Fórum Retro Android
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MSX2 - configurações

Ir para baixo

MSX2 - configurações Empty MSX2 - configurações

Mensagem por rolemos Dom maio 05, 2013 12:18 am

Boa noite, estava vendo um lançamento para o wii -u, o Toki Tori2, e para minha surpresa tem suas origens no eggbert para MSX2, lá fui eu atrá da rom , achei mas esta no formato .dsz ou .lzh renomei par .mx2 e .rom, mas se mando carregar entra no modo console , a mesma coisa se manco carregar como disco. Alguém sabe como configurar rom do msx2 no caanoo ?
rolemos
rolemos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 220
Pontos : 294
Data de inscrição : 28/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MSX2 - configurações Empty Re: MSX2 - configurações

Mensagem por rolemos Qua maio 08, 2013 3:53 pm

Bom descobri um monte de jogos que não fazem parte dos pacotes mais comuns do msx1, para poder rodar no caanoo converti a imagem de disco .dsk para .rom utilizando o aplicativo do link abaixo, vale a pena tem jogos bem legais e com resolução melhor que o msx1 . Um exemplo é o eggbert e se gostar tem também o tokitori para gba , o tokitori para android(não roda no caanoo, mas roda no Yinlips por exemplo) e o toki tori para wii e o recém lançado para wii u. Acho interessante ver a evolução dos games e gosto de jogar seguindo a linha do tempo em que foram criados.

dsk2rom esse é o aplicativo
http://home.kabelfoon.nl/~vincentd/
rolemos
rolemos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 220
Pontos : 294
Data de inscrição : 28/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos